quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Foto Vencedora "The best Picture of Michael Richard"

Depois de um mês de votação (gracias a quem participou), aqui temos a foto mais votada.

Fotografo - Joel Costa

Local- Luxemburgo (Centro da Capital)

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Fotoblog - Passatempo "The best Picture of Michael Richard"

Depois de uma pequena selecção da nossa redação, deixámos ao vosso critério a escolha das 3 melhores fotos do Michael Richard em viagem.
Para isso, basta colocarem um comentário (não é preciso estarem registados), com o número das vossas três fotos preferidas.

Em breve divulgaremos as vencedoras....obrigado pela participção!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Dia 32 – Com Saudade, Amor e Carinho....Lisboa

Fig 1 - Ponte sobre o Tejo (entrada em Lisboa)

Que belo acordar!
O Joel e o Miguel foram até à praia e encontraram os meus pais e os pais do meu cunhado (estão todos de férias em Portimão). Eu fiquei a dormir mais um pouco e depois lá fui ter com eles, a alegria do regresso a “casa”, sabe sempre bem :)
Como combinado, fomos todos almoçar à nova casa dos pais do Tiago (meu cunhado), que nos receberam muito gentilmente, como já é hábito. Que belo repasto, comida portuguesa, que saudades….
Depois de almoço quase que dormíamos a sesta, mas tivemos de partir em direcção a Lisboa, eram umas cinco horas. Ainda parámos na Cruz de Pau para o Miguel deixar lá umas coisas na casa da avó. A meio do caminho tivemos de meter oléo na carrinha, que se portou à altura, em toda a viagem.
Uma das mais bonitas entradas das capitais europeias, pertence a Lisboa, com a magnifica vista que a Ponte sobre o Tejo nos oferece. A capital portuguesa tem um travo de bairrismo, entre montes e colinas, com o rio a seduzir todos os seus visitantes.
Fig 2 - Vista sobre uma das colinas Lisboetas (Castelo de S. Jorge no topo)

Primeiro foi o Miguel a reencontrar a família, depois o Jules, já mortinho de saudades da chegar a casa e não só :)
Por último lá fui eu tentar entrar em casa, mas como não tinha chave, tive de ir a casa da minha irmã (Marina) e do Tiago, que ainda me presentearam com o jantar (estava cheinho de fome). Como já não nos viamos à algum tempo, tivemos no bate papo até tarde.....

Estou cansado......mas sem dúvida, pronto para partir para outra!!!
Valeu mesmo a pena ;)
Vão-me visitando....as viagens podem continuar e o rescaldo desta ainda não acabou.....

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Dia 31 – Sevilha Quente Com Portugal Em Mente ;)

Fig 1 - Os cavalos não me largam (Praça Central de Sevilha)

Marbella deu luta, especialmente, para conseguirmos sair na direcção certa, Sevilha. A meio do percurso íamos ficando sem gasóleo, mas lá apareceu uma bomba salvadora.
O que é isto??? Estão 38º graus (ou mais) em Sevilha, não corre nem uma aragem, mal conseguimos respirar….SOCORRO

Fig 3 - Junto às muralhas do Castelo (Sevilha)

A cidade até é engraçada, em especial na parte central, com alguns edifícios históricos e os típicos coches para levarem os turistas a passear (coitados dos cavalos, devem morrer de calor). O rio Guadalquivir separa a Sevilha central, da zona da Isla Mágica (parque de diversões) e da antiga Expo (zona muito abandonada).

Fig 2 - Catedral (Sevilha)

Já cá tinha estado no verão, e mantenho a mesma opinião, a melhor frase que define Sevilha nesta época, é: Onde está uma sombra!

Fig 4 - Sevilha

Às vinte horas portuguesas já estávamos a pisar solo nacional, parámos ao pé de Tavira, para telefonarmos ao pessoal e definirmos onde ia ser a noite.

Fig 5 - Ponte do Rio Guadiana (Entrada em Portugal)

Optámos por Albufeira, onde estava o irmão do Miguel, que nos safou lá uns banhos em casa de uns amigos (pessoal bacano). Jantámos um belo bitoque, no nosso conhecido Grasshopers, o dono continua um porreiraço.
Quanto à noite de Albufeira ou será ALLbufeira, só mesmo estando cá, se percebe a maluqueira que isto é. Os britânicos invadem todos os bares e discotecas, dando outro andamento (mentalidades mais abertas) que não se costumam ver em Portugal.
De madrugada, ainda fomos até à praia do Alvor (perto de Portimão), ficámos a dormir por lá (combinei encontrar-me com os meus pais, amanhã nesta praia).

Dia 30 – Água, Água, Água……..

Fig 1 - Entrada para o Alhambra (Granada)

Estamos por Granada, um calor insuportável, 34º graus, a cidade é muito árida, fica junto à Sierra Nevada.
Fig 2 - Granada

Fomos até ao Alhambra, uma das candidatas às sete maravilhas do Mundo (já sabemos que ficou nos dez primeiros), acabámos por visitar apenas o exterior, para o interior, não tínhamos tempo (porque até havia bilhetes). Na minha opinião, este monumento não justifica ter sido escolhido para os vinte e um finalistas do concurso das maravilhas do Mundo.
Fig 3 - Maqueta de Evolução do Alhambra (Granada)

Almoçámos já em Málaga, outra cidade no meio do deserto, até falta o ar!!!! Não nos cativou.
A meio da tarde já estávamos na praia, em Marbella. Tendo em conta outras praias por onde passámos, esta até é fraquinha, mas para descansar foi uma maravilha. Até tivemos direito a motorista, o Joel foi-nos buscar à saída da praia :)

Fig 4 - Ida para a praia em Marbella

A última noite em Espanha teve direito a condomínio privado com piscina para todos…. ;)

Fig 5 - Nova compra do Joel (Marbella)

Dia 29 – Chegada ao Alentejo

Fig 1 - Nova Aquisição do Valência
Passeio matinal por Valência, fizemos uma breve passagem pelo Estádio Mestalla, depois seguimos até à zona portuária, onde está a decorrer a América`s Cup, a famosa regata que Lisboa ia conseguindo organizar.
Fig 2 - Zona da Marina (Valência)
Esta parte da cidade tem imensos edifícios modernos, incluindo o emblemático pavilhão de artes e ciências, pertencente ao arquitecto, Santiago Calatrava.
Fig 3 - Pavilhão de artes e ciências (Valência)
Valência está em franca expansão, tem muitos terrenos vazios junto à zona marítima, um verdadeiro chamariz para arquitectos e construtores.
Saímos rumo à zona de praias, primeiro parámos em Alteia, mas a praia era de pedras e o mar estava muito agitado (bandeira vermelha).
Fig 4 - Praia em Alteia
Acabámos por ir à praia em Benidorm, a conhecida estância balnear, estava repleta de veraneantes (o Joel ficou no carro em recuperação).
Fig 5 - Praia em Benidorm

Por volta da hora do jantar, visitámos Múrcia, uma cidade do interior “alentejano”, já com muitas influências árabes.
Ao final da noite chegámos a Granada, com uma enorme agitação nas ruas, essencialmente, por ser sábado à noite.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Dia 28 – O Vírus Anda No Ar

Acordei com o Joel a regressar do posto médico, mas infelizmente não conseguiu ser atendido, faltava o cartão de saúde internacional (isto está mau). Bem estava na hora de sairmos de Barcelona, mas para nosso azar, mais um percalço……. o fecho da porta traseira deixou de funcionar!!! Tivemos de prender a porta com cordas e partir em busca de uma oficina. Andámos a manhã toda, de oficina em oficina, a ver quem nos solucionava o problema. Resumindo, só saímos de Barcelona às 16h, e para cúmulo, fomos nós que arranjámos o fecho!
A meio do percurso para Valência, fomos presenteados. O dono de um parque de campismo, gentilmente, ofereceu-nos um banho gratuito (coisa rara).
Com tantos atrasos, chegámos a Valência já passava da meia-noite. Primeira paragem, indispensável, foi no hospital, neste caso o universitário. O Joel entrou por volta da uma, eu e o Miguel fomos esperar para a carrinha (proibida a entrada de acompanhantes). Já dormíamos à grande, quando o Jules apareceu, eram umas quatro da manhã (três horas a secar na urgência quase vazia, e o pessoal médico a fumar e falar cá fora). Diagnosticaram uma amigdalite, receitaram o típico antibiótico e um
anti-inflamatorio. Agora sim vai ficar bom.
(O Joel tem dormido à frente, mas mesmo assim isto anda tremido para mim e para o Miguel)

PS. Devido a doença do fotografo não é possível a publicação de fotos :)